Mais uma vez a patisserie Ladurée (Paris) é destaque de post do blog! Também pudera,
com tanta gente fazendo e vendendo cupcake no ocidente inteiro (ou no mundo, sei lá) utilizando glacê industrializado, preferindo um visual elaborado, muitas vezes infantil e esquecendo que para ser gostoso, é necessário ser úmido, e para ser úmido, tem que ser produzido com os ingredientes mais naturais possíveis! Uffa, desabafei!!!
Mas como já me recuperei, contiuaremos falando dos cupcakes da Ladurée, aliás a patisserie prefere chamá-los de Cup Cake, ou melhor, “Kehup cay kuhhh”, rsrsrs! É natural, feitos com ingredientes de qualidade, úmidos e deliciosos, tudo isso num
visual mais digaamos…casual!
Selecionei 3
sabores :
Bolinho bem recheado com géleia fresquinha de cereja e coberto com creme de pistache,, engrossado naturalmente, com resistência no braço, batendo com o fuê!
O preço vendido pela Ladurée é alto: US$ 7. Mas a experiência é animal, principalmente para quem quer entrar no ramo dos bolinhos!
Cupcake de chocolate e nozes, recheado com creme cítrico e coberto por ganache! Este é bem azedo (talvez demais) e bem que poderiam caprichar mais no sabor do ganache! Mas a combinação de texturas é surpreendente! Não é a melhor pedida!
Com recheio de cassis, coberto com creme de amêndoas, creme de violeta e pétalas cristalizadas. É bem equilibrado entre o doce e o ácido, mas não tem jeito, creme de amêndoas é sempre um pouco oleoso. Mas no geral…hipnotiza!
Fotos e fontes:
http://www.parispatisseries.com
http://www.laduree.fr