sábado, 25 de dezembro de 2010

Conflict Kitchen / Cozinhando para a paz.

John Peña, Jon Rubin, e Dawn Weleski. Antes de mais nada, vamos dar nomes aos criadores deste instigante projeto, em todos os sentidos, o Conflict Kitchen.
O Conflict Kitchen é um restaurante “take-out” que fica na cidade de Pittsburgh (Pensilvânia – EUA); aqueles em que você passa na frente, pede e pega sua comida por uma janela. Até aí nada de novo. O diferencial é que o restaurante tem um tema e um propósito: oferecer comidas típicas de países com quem os Estados Unidos está em conflito. Para isso, a cada 4 meses o restaurante troca de identidade (fachada, cardápio e tudo mais)  para dar enfoque a outro país. Até agora já foram Irã e Afeganistão. Os próximos países da lista são Coreia do Sul e Venezuela.


Quer mais?  Cada Conflict Kitchen ainda tem eventos, performances e discussões sobre cultura, política e problemas atuais do país que está “em cartaz”. Assim, por meio da comida, interações e programação, o restaurante se torna uma plataforma de troca de ideias sobre os conflitos internacionais. E não para por aí, o toque final é o “paper printed with opinions and facts” – embalagem que vem impressa com informações sobre cada cultura.


Uma super ideia para um tema que merece uma super atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário